Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gabigol se isola como sexto maior artilheiro da história do Flamengo; veja o ranking

Iniciando sua quinta temporada pelo Rubro-Negro, o camisa 10 quebra jejum e chega a 154 gols com o Manto

Gabigol celebra o gol contra o Sampaio Corrêa, no Mangueirão: são 154 gols do camisa 10 pelo Flamengo

Além de quebrar o seu maior jejum de gols pelo Flamengo, Gabigol alcançou mais uma expressiva marca vestindo o Manto nesta quarta (31), na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O 154º gol isolou o atual camisa 10 como o sexto maior artilheiro da história do Rubro-Negro, deixando Leônidas da Silva e Jarbas para trás.

Agora, Gabigol mira o Top-5. A diferença ainda é grande para Romário, que ocupa a quinta posição do ranking com 204 gols. Pirillo, Henrique Frade, Dida e Zico completam a lista de maiores goleadores do clube da Gávea. Veja os detalhes da lista abaixo.

O gol vem em bom momento para Gabriel Barbosa, que foi titular pela primeira vez sob comando de Tite, que assumiu a equipe em outubro de 2023. O atacante busca recuperar seu espaço na equipe após um 2023 abaixo da expectativa, o qual terminou vivendo um jejum de gols desde 20 de agosto.

Leia também

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e, como o próprio atleta admitiu, pode estar vivendo sua última temporada pelo Rubro-Negro. As negociações entre a diretoria e o estafe do atleta pela renovação do vínculo estão paralisadas desde outubro.

Confira os maiores artilheiros da história do Flamengo:

  • 1º) Zico: 508 gols (732 jogos)
  • 2º) Dida: 253 gols (358 jogos)
  • 3º) Henrique Frade: 213 gols (411 jogos)
  • 4º) Pirillo: 208 gols (237 jogos)
  • 5º) Romário: 204 gols (241 jogos)
  • 6º) Gabigol: 154 gols (271 jogos)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.