Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo estende passagem pela Europa e segue em negociação por Luiz Henrique

Atacante é desejo do departamento de futebol, mas Bétis impõe dificuldades e não deseja emprestar o atleta de 23 de anos

O trabalho de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa já chega a uma semana, e a dupla segue empenhada em acertar com reforços para o Flamengo em 2024. Depois de acertar a compra de Matías Viña, lateral-esquerdo da Roma, as tratativas por Luiz Henrique estendem a passagem dos dirigentes do Velho Continente.

Por ora, as partes não avançaram em um acordo. O Bétis mantém a posição de não negociar o atacante por empréstimo, indicando interesse apenas de vendê-lo. Pelo lado rubro-negro, Braz e Spindel oferecem aos espanhóis um empréstimo com opção de compra fixada, modelo adotado pelo clube em operações recentes.

No embarque para a Europa, no dia 14 de janeiro, havia a expectativa de Marcos Braz e Bruno Spindel de se juntarem ao departamento de futebol no início das atividades do grupo em Orlando, nos Estados Unidos, mesmo sabendo das dificuldades das tratativas em curso.

O elenco e a comissão técnica de Tite chegaram aos Estados Unidos no dia 18 e seguem no país até o dia 30. No dia 27, o segundo amistoso pela FC Series será contra o Orlando City.

A chegada de Luiz Henrique tem o aval de Tite, que deseja a chegada de mais um atacante para concorrer com Luiz Araújo pelo lado direito ofensivo. Hoje, Matheus Gonçalves, de 18 anos, é quem mais se aproxima das características do titular, atuando aberto, com velocidade e drible,

Após um período sem muitos minutos no fim de 2023, Luiz Henrique recuperou seu espaço no time de Manuel Pelegrinni. Nas últimas duas rodadas da La Liga, o atuou os jogos completos contra Granada - vitória por 1 a 0 - e Barcelona - derrota por 4 a 2. O atacante não balançou a rede, mas teve participação nos dois gols de Isco contra o Barça, no domingo (21).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais