Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo define número da camisa de Nicolás De La Cruz

Uruguaio vestia a 11 no River Plate, mas número já é utilizado por Everton Cebolinha

Grande contratação do Flamengo para a temporada, Nicolás De La Cruz vai vestir a camisa 18 no novo clube. O número 11, usado pelo meia no River Plate, é utilizado por Everton Cebolinha.

Na Seleção Uruguaia, o jogador de 26 anos atua com a camisa 7. Após a saída de Everton Ribeiro, Luiz Araújo herdou a numeração.

A camisa 18 não é aleatória para De La Cruz. O meia utilizou o número na primeira partida como profissional, no dia 13 de setembro de 2015, aos 18 anos;

Sem abrir negociação com o clube de Buenos Aires, o Flamengo arcou com a multa rescisória para contratar o camisa 11, que deixa o River Plate após sete temporadas e 10 títulos. A transferência, próxima de R$ 79 milhões, colocará De La Cruz entre os mais investimentos da história do Rubro-Negro.

O interesse do Flamengo em De La Cruz é antigo, anterior à chegada de Tite e sua comissão técnica ao Ninho do Urubu. Nome certo nas convocações de Marcelo Bielsa, na seleção do Uruguai, o camisa 11 é versátil e pode atuar em diversas funções no meio de campo.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais