Adiado por conta da interdição do Maracanã para a final da Libertadores, no início de novembro, o jogo entre Flamengo e Bragantino acontecerá nesta quinta (23), às 21h30 (de Brasília), e ganhou cara de decisão devido às posições dos times no Campeonato Brasileiro. Quem somar três pontos no Rio de Janeiro se aproximará dos líderes, consolidando-se como um dos candidatos ao título da Série A.
A situação na tabela
Antes da bola rolar, o Bragantino ocupa a quarta posição, com 59 pontos, e o Flamengo, com 57, é o quinto colocado. Caso vença, o Rubro-Negro assume a terceira posição, atrás de Botafogo e Palmeiras.
A situação do Massa Bruta depende do jogo do Botafogo contra o Fortaleza, que ocorre às 19h (de Brasília), no Castelão. Se o Alvinegro não vencer, uma vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, levará o time de Pedro Caixinha à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Veja a classificação completa aqui.
Gringos são as dúvidas
Sem Gabigol, suspenso pela expulsão contra o Fluminense, Tite tem a oportunidade de repetir a formação utilizada nas últimas partidas. As dúvidas ficam por conta de Arrascaeta e Erick Pulgar, que voltaram das seleções do Uruguai e do Chile, na quarta, e se juntaram ao grupo no Ninho do Urubu.
Mudança na zaga
Pedro Caixinha, por sua vez, terá que fazer ao menos uma mudança em relação ao time que empatou com o Botafogo na última rodada antes da Data Fifa. Suspenso, Léo Realpe deve ser substituído por Lucas Cunha, com Lucas Rafael sendo outra opção. Há também a possibilidade de mudança na formação, com Matheus Fernandes reforçando o meio de campo ou Thiago Borbas no ataque.
Flamengo x Bragantino
Flamengo
Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro - Técnico: Tite.
Bragantino
Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha - Técnico: Pedro Caixinha.
Motivo: Jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)