Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Tite adota discrição e deixa protagonismo para os jogadores do Flamengo

Apesar da ansiedade, treinador tem comportamento discreto na área técnica e reforça que respeitará características do elenco do Flamengo

Em sua estreia pelo Flamengo, Tite teve um comportamento discreto na área técnica do Mineirão. Até mesmo após os gols de Ayrton Lucas e Pedro, o treinador não comemorou efusivamente, e logo voltou a orientar os jogadores. A ansiedade, contudo, estava lá com os seus sintomas, revelou após a vitória.

“Pernas tremendo e boca seca”, revelou o treinador, que quer garantir o protagonismo aos jogadores.

“Boca seca, perna tremendo, ansiedade. Humanamente, todos esses sentimentos, eu continuei tendo. Estava sofrendo bastante”, respondeu Tite, brevemente, sobre o sentimento ao voltar à área técnica.

Sem chamar atenção fora de campo, Tite fez mudanças pontuais na equipe. Antes e depois do jogo, o treinador ressaltou que dará continuidade ao trabalho das rodadas que antecederam a sua chegada, com Mario Jorge. Tanto que só fez uma mudança, com David Luiz no lugar do suspenso Léo Pereira.

O ambiente, contudo, começou a ser transformado pelo “paizão” Tite, rompendo com o ambiente frio que marcou a passagem de Jorge Sampaoli, seu antecessor. Sem querer impor um estilo próprio ao time, o novo treinador rubro-negro foi direto ao responder qual será o Flamengo sob o seu comando.

“O Flamengo do Flamengo. Procuro ter a capacidade de preservar o que, historicamente, é o Flamengo, e daquilo que os atletas têm como características. O técnico não pode ser supervalorizado. É o atleta. Nós temos que potencializá-los. Temos que ajustar a engrenagem”, projetou Tite.

O tempo de preparação para o próximo desafio de Tite no comando do Flamengo é curto. Já nesta sexta-feira (20), o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu visando o clássico de domingo (22), contra o Vasco. A bola rola às 16h (de Brasília) no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para dar sequência, Tite ressaltou a importância de outros membros do departamento de futebol, como os gerentes Fabinho e Juan, que facilitaram a adaptação da nova comissão do Flamengo.

“Foi muito intenso, tem sido e vai continuar dessa forma. Entrar no trabalho, buscar as informações, trabalhar no Ninho, iniciar um trabalho onde a relação de confiança precisa ser feita. Agradeço ao Juan e Fabinho, nos passaram informações fundamentais”, destacou o treinador após a estreia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais