Ouvindo...

Holanda vira sobre a Turquia e vai enfrentar a Inglaterra na semi da Eurocopa

Time turco abriu o placar na primeira etapa, mas holandeses buscaram a virada e seguraram a pressão no fim

Holandeses vibraram muito com gol da virada, de Muldur, contra

A Holanda está na semifinal da Eurocopa. Na tarde deste sábado (6), no Olympiastadion, em Berlim, a equipe holandesa venceu a Turquia de virada, por 2 a 1, e segue viva em busca do título da competição.

A Turquia abriu o placar no primeiro tempo com gol de Samet Akaydin. Na etapa final, Stefan de Vrij e Muldur (contra) garantiram a virada holandesa. No fim, os turcos pressionaram, mas a equipe não conseguiu marcar o gol de empate.

Classificada, a Holanda enfrentará a Inglaterra, na semifinal. Neste sábado (6), os ingleses venceram a Suíça, nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

O confronto será na próxima quarta-feira (10), em Dortmund, a partir das 16h (horário de Brasília). A outra semifinal será realizada na terça-feira (9), às 16h, entre Espanha e França.

Leia também

O jogo

A seleção mais ativa no primeiro tempo foi a Turquia. Com jogadas feitas pelos meio-campistas Çalhanoglu e Arda Guler, os turcos foram mais perigosos e abriram o placar.

Aos 35 minutos, após rebote de escanteio, Arda Guler cruzou na cabeça do zagueiro Akaydin, que de cabeça abriu o placar para os turcos.

Pela necessidade de conseguir no mínimo empatar, a Holanda voltou do intervalo com mudanças. O atacante Weghorst entrou no lugar de Bergwijn para buscar o gol holandês. Apesar da troca, a Turquia teve a primeira grande chance do segundo tempo. Aos nove minutos, Arda guler cobrou uma falta e parou na trave do goleiro Verbruggen.

A virada da Holanda começou aos 25 minutos. Após jogada ensaiada de escanteio, Memphis Depay cruzou na área e De Vrij cabeceou para o fundo das redes. Aos 31, Weghorst cruzou rasteiro e o defensor turco Muldur desviou contra.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.