Ouvindo...

Times

Dinamarca administra empate, vai às oitavas da Euro e elimina a Sérvia

Equipe dinamarquesa avança à próxima fase com três empates em três jogos na competição

Campeã da Europa em 1991, a Dinamarca é mais uma classificada às oitavas de final da competição em 2024. Em jogo de pouca inspiração técnica, a Seleção Dinamarquesa ficou no empate sem gols diante da Sérvia, na Allianz Arena, em Munique.

Com o resultado, a Dinamarca avança mesmo com três empates nos três jogos da fase de grupos. A Sérvia, derrotada pela Inglaterra na estreia, está matematicamente eliminada do torneio.

Durante o jogo, o que se viu foi um confronto de pouca inspiração técnica e poucas chances criadas. A Sérvia, seleção que precisava realmente da vitória, não conseguiu ser efetiva a ponto de inaugurar o marcador.

E agora?

Em busca do bicampeonato da Eurocopa, a Dinamarca terá um duelo complicado nas oitavas de final: enfrentará a anfitriã Alemanha, em jogo marcado para o próximo sábado (29), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais