Ouvindo...

Times

Atacante fratura ‘vários ossos’ do rosto em jogo da Eurocopa e realiza cirurgia

Barnabas Varga deixou o campo de jogo da Eurocopa de maca após choque de cabeça

Atacante da Seleção Húngara, Barnabas Varga foi retirado de maca nesse domingo (23) em partida da Eurocopa contra a Escócia. O jogador teve uma uma queda violenta e fraturou “vários ossos” do rosto, segundo a federação do país. Nesta segunda-feira (24), ele realizou cirurgia bem sucedida e deverá ser liberado na quarta (26).

“O jogador de futebol nacional húngaro Barnabás Varga foi operado com sucesso esta tarde na Clínica de Estugarda. Ele provavelmente poderá deixar o hospital na quarta-feira. #EURo2024 Desejamos-lhe uma recuperação contínua”, publicou o hospital em que foi realizada a operação, em Stuttgart, na Alemanha.

O choque aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Em uma bola alçada para a área, o atacante de 29 anos caiu violentamente sobre a nuca. Ele foi imediatamente colocado de lado por seus companheiros, em uma posição de segurança, mas sem conseguir se movimentar.

Após vários segundos de tensão, os serviços de emergência entraram em campo para levar o jogador ao hospital mais próximo. Barnabas Varga foi aplaudido de pé pelos torcedores húngaros, os mais próximos do incidente, ao deixar o campo de maca.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais