Ouvindo...

Times

Eslováquia joga melhor e vence a Bélgica em jogo de gols anulados pelo VAR na Eurocopa

Eslovacos aproveitaram falha do goleiro belga e contaram com dois gols anulados de Lukaku para somar primeiros pontos

A Eslováquia venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta segunda-feira (17), em duelo da primeira rodada do grupo E da Eurocopa 2024. Na Arena Frankfurt, na Alemanha, Schranz marcou o gol solitário da partida logo nos primeiros minutos.

Leia também

Ainda com 6 minutos jogados, Doku errou na saída de bola, e após falha de Casteels na defesa, Schranz abriu o placar para a Eslováquia. Dali em diante, os belgas dominaram a posse de bola, apesar das chances de perigo para ambos os lados.

Já na segunda etapa, a produtividade da Bélgica aumentou e a seleção ainda teve dois gols anulados. Aos 10 minutos, Lukaku balançou a rede após cobrança curta de escanteio, mas o VAR viu impedimento do atacante.

Já aos 40 minutos, Openda fez boa jogada pela esquerda e lançou Lukaku para marcar novamente. Dessa vez, a arbitragem de vídeo viu toque de mão na jogada e anulou outro gol belga.

O resultado deixa a Eslováquia em 2º no grupo E, atrás da Romênia, que goleou a Ucrânia por 3 a 0. A Bélgica fica em 3º por ter sofrido menos gols que os ucranianos.

Na próxima rodada, Eslováquia e Ucrânia se enfrentam na sexta-feira (21); enquanto Ucrânia e Romênia jogam no sábado (22).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais