Ouvindo...

Times

Com primeiro tempo avassalador, Alemanha atropela a Escócia na abertura da Euro

Seleção anfitriã fez três gols apenas no primeiro tempo e não teve dificuldades para vencer o confronto em Munique

No jogo que marcou a abertura da Eurocopa 2024, a anfitriã Alemanha goleou a Escócia, por 5 a 1, na Allianz Arena, em Munique. Os gols do jogo foram marcados por Wirtz, Musiala e Havertz, no primeiro tempo, Füllkrug e Emre Can na segunda etapa - Rüdiger (contra) descontou.

Em suma, o que se viu em campo foi uma Alemanha completamente dominante e que não teve dificuldades para vencer o confronto. Logo nos primeiros minutos de partida, Wirtz, destaque do Bayer Leverkusen na temporada, acertou um belo chute para abrir o marcador.

Na sequência, coube a Musiala, jovem jogador do Bayern de Munique, ampliar o marcador após um bate rebate na grande área. Antes disso, o árbitro tinha marcado uma penalidade para a Alemanha, mas anulou a decisão após checagem do VAR.

Já nos acréscimos, Kai Havertz, do Arsenal, fez mais um em cobrança de pênalti. Vale ressaltar que a penalidade só foi assinalada após auxílio do VAR. Além da falta, o juiz também aplicou cartão vermelho ao zagueiro escocês Ryan Porteous.

Leia também

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o jogo pareceu mais truncado e com menos espaços para a Alemanha. Mesmo assim, dado o grande volume de jogo, o time comandado por Julian Nagelsmann chegou ao quarto gol - o centroavante Füllkrug, destaque do Borussia Dortmund no ano, acertou o ângulo após bela troca de passes.

Em ritmo de treino e com chances criadas aos montes, o centroavante alemão, autor do quarto gol, também chegou ao quinto, mas que foi corretamente anulado.

Com a vitória já selada, Nagelsmann promoveu a entrada de Thomas Müller, um dos únicos remanescentes do último título mundial da Alemanha, em 2014. Toni Kross, outro campeão do mundo, deixou o campo antes do apito final.

Já na reta final de partida, saiu o gol de honra da Escócia. Um azar do zagueiro Antonio Rüdiger, do Real Madrid, que teve o azar de, após uma bola rebatida, jogar, de cabeça, contra o próprio patrimônio.

Praticamente no lance seguinte, coube a Emre Can, substituto de Kross no jogo, fechar o placar. Contratado para o lugar de Aleksandar Pavlovic, cortado por amigdalite, o volante do Borussia Dortmund, foi às redes já nos acréscimos.

Próximos compromissos

Pela segunda rodada do Grupo A da Euro, enquanto a Alemanha enfrenta a Hungria, às 13h (de Brasília), a Escócia encara a Suíça, às 16h. Ambas as partidas estão marcadas para a próxima quinta-feira (19).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais