O Brasil viveu um grande pesadelo nos minutos iniciais do clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com apenas sete minutos do primeiro tempo, quando já perdia por 1 a 0, a Seleção ouviu gritos de ‘olé’ vindos da arquibancada do estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.
Pouco tempo depois das ‘zoações’, a Argentina ampliou o placar, fazendo 2 a 0. A torcida, que estava em polvorosa, deixou os gritos de ‘olé’ de lado para vibrar com cânticos de apoio. Dentro de campo, os jogadores corresponderam e deixaram o campo para o intervalo com uma vantagem de 3 a 1.
Gols e instabilidade
A Argentina abriu o placar aos quatro minutos, com gol de Julián Álvarez em bate rebate da defesa brasileira. A Seleção de Dorival Júnior sentiu a pressão imposta pelos donos da casa e, logo depois, aos 12 minutos, o volante Enzo Fernández ampliou o placar em cruzamento pela direita.
O atacante Matheus Cunha deu um respiro ao Brasil. Aos 26 minutos, ele desarmou o zagueiro Romero e finalizou cruzado para diminuir. Porém, a Argentina voltou a balançar as redes depois de jogada iniciada em escanteio. O meia Alexis Mac Allister venceu o goleiro Bento e ampliou para 3 a 1.