Ouvindo...

AFA faz campanha de conscientização contra o racismo antes de jogo contra o Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa, no Mâs Monumental, em Buenos Aires

A Associação de Futebol Argentina (AFA) promove, nesta terça-feira (25), poucas horas antes da partida entre Argentina e Brasil, uma campanha de conscientização contra o racismo nos estádios.

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Na chegada ao estádio, a AFA distribui cartilhas de conscientização contra atos racistas.

A campanha carrega um apelo pela não discriminação. Frases como “Que não nos deem o cartão vermelho” e “Torcemos sem discriminar” estampam as cartilhas.

Nos panfletos, a AFA também traz um alerta aos torcedores argentinos. Segundo consta, em caso de cânticos racistas e discriminatórios no Monumental, a FIFA aplicará uma sanção de público zero no próximo jogo da seleção da Argentina. Veja fotos do panfleto:

Argentina e Brasil nas Eliminatórias

A Argentina é líder isolada das Eliminatórias, com 28 pontos. Enquanto isso, o Brasil está na terceira colocação da competição, com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas no torneio.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Leia mais