Ouvindo...

Rochet, do Inter, será titular do Uruguai contra a Argentina?

Goleiro colorado retornou de lesão no joelho neste mês de março e foi convocado por Bielsa

Sergio Rochet foi convocado pela Seleção Uruguaia para esta data Fifa, após a recuperação de uma tendinose no joelho esquerdo. O goleiro, no entanto, ainda não atuou pelo Inter em 2025 e está como dúvida para o duelo contra a Argentina, nesta sexta-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Se não entrar em campo, Santiago Mele, do Junior-COL será o escolhido pelo técnico Marcelo Bielsa. Rochet é o titular da Celeste desde 2022, inclusive na Copa do Mundo realizada no Catar, mas talvez não seja a opção preferida do treinador para este importante confronto.

O Uruguai é o terceiro colocado das Eliminatórias, com 20 pontos, cinco atrás da Argentina, que é líder. Caso vença a partida no Estádio Centenário, em Montevidéu, a equipe de Rochet encostará na primeira colocação da tabela. De quebra, ficará ainda mais perto da classificação à Copa do Mundo 2026.

No Inter, o goleiro Anthoni foi titular em todas as partidas do Campeonato Gaúcho, incluindo as finais contra o Grêmio, em que Rochet já estava apto a atuar.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais