A 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 chegou ao fim nesta sexta-feira (21), com mudanças importantes na tabela e definições na briga por vagas no Mundial que será sediado na América do Norte.
A Argentina venceu o Uruguai e se isolou ainda mais na liderança, enquanto o Brasil bateu a Colômbia e subiu da sexta para a terceira posição. O Equador também se destacou ao vencer a Venezuela e assumir a vice-liderança da competição.
Resultados da 13ª rodada
- Paraguai 1 x 0 Chile
- Brasil 2 x 1 Colômbia
- Peru 3 x 1 Bolívia
- Equador 2 x 1 Venezuela
- Uruguai 0 x 1 Argentina
A vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Uruguai consolidou a liderança da seleção de Lionel Scaloni, que agora tem 28 pontos e segue com boa margem para os concorrentes. Já o triunfo sobre a Venezuela fez o Equador chegar a 22 pontos e ultrapassar o Brasil na classificação, assumindo a segunda posição.
Após um período de instabilidade, a Seleção de Dorival Jr venceu a Colômbia e subiu para o terceiro lugar, com 21 pontos, seguida de perto por Uruguai e Paraguai, ambas com 20 pontos.
Peru e Venezuela seguem sonhando com a zona de repescagem. O Peru, que bateu a Bolívia por 3 a 1, agora soma 10 pontos, mesma pontuação da Vinotinto. Por fim, a derrota para o Paraguai complicou ainda mais a situação da seleção chilena, que agora é a última colocada das Eliminatórias, com apenas nove pontos.
Classificação após 13 rodadas
- Argentina - 28 pontos
- Equador - 22 pontos
- Brasil - 21 pontos
- Uruguai - 20 pontos
- Paraguai - 20 pontos
- Colômbia - 19 pontos
- Bolívia - 13 pontos
- Venezuela - 10 pontos
- Peru - 10 pontos
- Chile - 9 pontos
Próxima rodada
A 14ª rodada acontece na próxima terça-feira, 25 de março, com destaque para o clássico entre Argentina e Brasil, no Estádio Monumental, às 21h (horário de Brasília).