Ouvindo...

Paraguai vira sobre a Argentina com golaço de bicicleta, e Messi bravo com Daronco

Craque argentino reclamou de não expulsão de zagueiro e colocou o dedo no rosto do árbitro brasileiro; Sanabria iniciou a vitória paraguaia com golaço

De virada, e com um golaço de bicicleta de Sanabria, o Paraguai venceu a Argentina na noite desta terça-feira (14), em Assunção, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Os argentinos ficaram irritados com o árbitro Anderson Daronco, por não ter expulsado Alderete após falta em Lionel Messi. O astro argentino chegou a colocar o dedo no rosto brasileiro no intervalo, e nem foi advertido.

E justamente Alderete marcou a virada paraguaia, de cabeça, no comecinho do segundo tempo. Antes, Lautaro Martinez abriu a contagem para a Argentina, em lance checado pelo VAR após a arbitragem dar, inicialmente, impedimento.

O empate foi um golaço: bola alçada na área e Sanabria, jogador do Torino-ITA, fez um gol clássico de bicicleta, sem chance de defesa para Emiliano Martinez.

O Paraguai chegou aos 16 pontos, se consolidando na sexta colocação, que dá a última vaga à Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

O time abriu quatro pontos da Venezuela, que está em sétimo, posição que dá vaga em uma repescagem mundial, em março de 2026.

A Argentina lidera a competição, com 22 pontos, mas pode ver a Colômbia empatar nesta sexta-feira (15), se bater o Uruguai em Montevidéu, às 21h (de Brasília). Os colombianos têm 19 pontos, em segundo, com o Brasil com 17, em terceiro.

Na próxima rodada, o Paraguai visita a Bolívia em El Alto, na próxima terça-feira (19), às 17h (de Brasília). Já Argentina recebe o Peru, em La Bombonera, em Buenos Aires, também na terça, mas às 21h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais