Paraguai e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Defensores del Chaco, em Assunção. O duelo terá uma restrição inusitada relacionada a Lionel Messi, principal jogador da Seleção Argentina.
Fernando Villasboa, diretor do futebol paraguaio, proibiu que torcedores estejam no estádio com camisas que carregam o nome do craque argentino, de qualquer um dos clubes que atuou.
A iniciativa, chamada de “lei anti-Messi”, visa fazer com que os torcedores criem uma atmosfera de apoio à Seleção Paraguaia, e não que o craque argentino se torne os centro das atenções. Vale destacar que a medida também é válida para torcedores argentinos.
A restrição é inovadora, mas não inédita. Em setembro, na véspera do confronto entre Paraguai x Brasil, pela 8ª rodada, Villasboa vigorou a mesma medida, mas para o atacante Vini Jr. Nenhum torcedor poderia portar o nome do atleta em camisas de Real Madrid ou Flamengo.
Tabela de classificação
Na tabela de classificação das Eliminatórias, Paraguai e Argentina vivem situações distintas. Enquanto os argentinos são líderes isolados, com 22 pontos em dez partidas, os paraguaios ocupam a sexta colocação, ainda na zona de classificação, com 13 pontos.