Campeão da
Aos 37 anos de idade e aposentado da equipe nacional desde o fim de 2017, o jogador assistiu à partida ao lado de companheiros de Coco-Colo e participou de uma transmissão ao vivo. Vidal se irritou após o apito final.
“Por que ele (Ricardo Gareca) não fez as mudanças no intervalo? Perdemos algum tempo. Quando eles recuperaram, precisavam ter um pouco da posse de bola, tinha que ter alguém para tranquilizá-los, para ter a bola. Se você não pode vencer, você não perde, é isso. Acabou. O pior é que o empate estava pronto”, desabafou.
“Essa partida foi para conseguir um ponto. Na hora do intervalo, não fizemos as mudanças, demoraram muito. Mas o Chile merecia mais. Tínhamos que aproveitar esse momento ruim deles (Brasil) para ganhar confiança. Ainda por cima, Bolívia, Paraguai e Venezuela somaram pontos”, complementou ainda.
Além de lamentar o resultado e criticar a atual da equipe comandada por Ricardo Gareca, o ex-jogador do Flamengo ainda se irritou com o árbitro de vídeo (VAR). O chileno reclamou de um possível pênalti não marcado paro o Chile, ainda na primeira etapa.
“Por que diabos eles não revisam o lance? Você tem que ver (no VAR)”, gritou, em meio à transmissão.
Nas Eliminatórias
Com a vitória conquistada em Santiago, a Seleção Brasileira chegou aos 13 pontos e é o atual quarto colocado nas Eliminatórias. O Chile, por sua vez, segue na vice-lanterna do torneio, com cinco tentos somados.
Na próxima rodada, enquanto o Brasil recebe o Peru, na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Chile visita a Colômbia, no mesmo dia, às 17h30 (de Brasília), no Roberto Melendéz.
Arturo Vidal
Revelado pelo Colo-Colo em 2005, Vidal passou por gigantes do futebol mundial, como Barcelona-ESP, Bayern de Munique-ALE, Juventus-ITA e Inter de Milão-ITA. No futebol brasileiro, passou por Flamengo e Athletico-PR.
Com a camisa da “La Roja”, como é conhecida a Seleção Chilena, Vidal também fez história. Ao todo, foram 135 partidas, com 33 gols e nove assistências. Pela equipe nacional, o jogador conquistou duas Copas América, além de disputar duas Copas do Mundo.