Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Clube da Série C pede doações após jogador ter perna amputada em acidente

Adolescente de 15 anos que o acompanhava morreu no hospital

Diego Fernandes, atleta sub-15 do CSA

O Clube Sportivo Alagoano (CSA) utilizou as redes sociais para pedir doações de sangue para Diego Fernandes Ferreira dos Santos. O atleta da base do time alagoano sofreu um grave acidente na rodovia AL-101 Norte, sentido São Miguel dos Milagres, na última segunda-feira (16).

O atleta segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, em Alagoas, em estado grave. Segundo o clube, ele sofreu múltiplas fraturas e teve parte da perna esquerda amputada.

Nessa quarta-feira (18), Diego saiu do coma, foi extubado e já respira sem ajuda de aparelhos. Segundo o CSA, o adolescente do sub-15 consegue se comunicar com os médicos movimentando a cabeça e disse estar se sentindo bem.

O clube informou que o departamento médico acompanha o caso junto com a família do atleta.

Doação de sangue

O CSA divulgou os dados para doação de sangue. Portadores de qualquer tipo sanguíneo podem doar no Hemoal, no Trapiche, em Maceió, ou no Hospital Metropolitano, na Cidade Universitária.

Leia também

O acidente

Diego se acidentou na noite de segunda-feira (16) em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. O adolescente pilotava uma moto quando foi atingido por um ônibus.

Segundo testemunhas, ele teria feito uma ultrapassagem em alta velocidade, na contramão, em uma curva.

O atleta estava acompanhado por Carlos Henrique dos Santos Silva, de 15 anos, na garupa. Carlos chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Apoio

O CSA divulgou uma nota em solidariedade com Diego e seus familiares.

“Um grave acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira, entre um ônibus e uma moto na AL-101 Norte, sentido São Miguel dos Milagres. Uma das vítimas é o atleta da base azulina, Diego Fernando. Nesse momento ele encontra-se internado no Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo. O clube se solidariza com a família do atleta, e se coloca à disposição. Seguimos acompanhando e atualizando as informações sobre esse grave acidente”, escreveram.

Rival do Azulino, o CRB também se posicionou sobre o grave acidente.

“O Clube de Regatas Brasil manifesta solidariedade ao jogador Diego Fernando, do Sub-15 do CSA, e à sua família, pelo grave acidente sofrido no início da noite de hoje (16). Diego é um grande atleta, que inclusive nos enfrentou na final do Campeonato Alagoano Sub-15 deste ano. Nos colocamos à disposição para qualquer ajuda necessária e estamos na torcida pela sua recuperação”, escreveu nas redes sociais.

Diego esteve na derrota do CSA por 2 a 0 para o CRB na final do Campeonato Alagoano sub-15, no dia 8 de dezembro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte