O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima explicou o motivo do cartão amarelo ao meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (13), no estádio Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na súmula do jogo, publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo José Pereira de Lima relatou que Matheus Pereira foi advertido com o cartão amarelo “por praticar um ato provocativo contra seu adversário quando a partida estava paralisada”.
A situação que envolveu o cartão amarelo para Matheus Pereira foi bem inusitada. O camisa 10 do Cruzeiro pediu a substituição de Ferreira, atacante do São Paulo, que estava caído no gramado após sofrer falta do cruzeirense Kaio Jorge.
Nesse momento do pedido de Matheus Pereira, o árbitro protagonizou uma gafe, flagrada pela TV Globo. Rodrigo José Pereira de Lima não sabia o nome do meio-campista celeste.
“Qual o nome dele mesmo, o camisa 10?”, disse o árbitro, no momento em que anotaria a alcunha do jogador no cartão amarelo.
Nesse momento, Matheus Pereira, gesticulando, reagiu de forma irônica.
“Ele não sabe o meu nome”, disse, como ficou evidente na leitura labial exibida nas imagens.
Matheus Pereira foi peça importante do Cruzeiro na partida com o São Paulo. O jogador fez a cobrança do escanteio que originou o gol de empate da Raposa contra o Tricolor Paulista.
Veja o momento inusitado entre Matheus Pereira e o árbitro
Árbitro após dar cartão amarelo para Matheus Pereira: " Qual o nome dele mesmo o camisa 10?"
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 13, 2025
Matheus Pereira: "Ele não sabe meu nome."
📽️: @tvglobo pic.twitter.com/k3cgAGqgz4