Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pequetito se enfurece com arbitragem polêmica em goleada do Inter sobre o Cruzeiro

Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos do segundo tempo, em lance polêmico; VAR não interferiu

A indignação tomou conta de Osvaldo Reis, o Pequetito, após a goleada do Internacional sobre o Cruzeiro, neste domingo (6), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O narrador da Itatiaia se irritou com a expulsão de Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo, e disparou contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique, e Daiane Muniz, responsável pelo VAR.

“Eu vou fazer um breve comentário, tão breve quando foi até onde teve jogo, aos 19 minutos. O jogo estava equilibrado aquilo que mudou totalmente a partida”, iniciou.

“Não foi ele (Jonathan Jesus) que fez a falta, se foi ele que fez a falta. Ele prejudica o Cruzeiro, não é chamado pelo VAR de Daiane Muniz, de São Paulo. Acho que ela não estava na sala de VAR, porque é inacreditável que ela não viu o lance. Tantas e tantas câmeras que ela tem para chamar o árbitro e dizer: ‘olha, não houve a falta e não era para cartão. Você se equivocou’”, reclamou Pequetito.

Pequetito destacou que a equipe de arbitragem tomou o protagonismo da partida. O locutor exaltou a força do Inter e afirmou que o time gaúcho poderia ter vencido de toda forma, mas ponderou que o cenário seria outro se não houvesse expulsão.

“Hoje, o protagonista foi o trio! O quinteto! O sexteto! Porque é VAR, é AVAR, é árbitro... uma lambança! Uma coisa horrorosa!”, lamentou.

O Inter poderia vencer no 11 contra 11, mas eu tenho certeza que seria um jogo com mais dignidade, que o Cruzeiro dificultaria muito mais a vida do Internacional”, avaliou.

Marcelo de Lima Henrique, o pior em campo

Pequetito elegeu o árbitro do jogo como o pior em campo. O locutor ainda ironizou a presença da Daiane Muniz na partida.

“Eu posso votar no pior, no pior, no pior, no, no pior, no pior do mundo? Marcelo de Lima Henrique, o pior. Um absurdo. VAR eu não vou votar porque ela não apareceu. Ela apareceu no segundo tempo, no primeiro tempo essa menina não estava aqui”, disparou.

“Eu estou desconfiado que ela estava em outra sala na CBF, porque ela não estava no jogo. Porque ela não vê o lance do Jonathan”, concluiu.

A expulsão de Jonathan Jesus em Inter x Cruzeiro

O lance que enfureceu os cruzeirenses os aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Após lançamento, o atacante Wesley recebeu a bola na meia-lua da grande área celeste e, após contato com Jonathan Jesus, caiu no chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a falta e expulsou Jonathan Jesus.

Os jogadores celestes reclamaram muito da situação, mas o juiz sequer consultou o VAR e não voltou atrás. Com um jogador a menos, o Cruzeiro sofreu dois gols na sequência do primeiro tempo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais