Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro registra pior marca defensiva entre clubes da Série A; veja ranking

Equipe celeste tentará melhorar estatística em jogo contra o Internacional, neste domingo (6)

Jogadores do Cruzeiro antes de estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro segue em busca de equilíbrio defensivo ao longo das partidas na temporada. Segundo levantamento da Itatiaia, a equipe celeste não sofreu gol em apenas um jogo em 2025. É a pior marca entre os 20 clubes da Série A.

A única partida que o Cruzeiro não sofreu gols foi na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, no dia 19 de janeiro, venceu o Tombense por 1 a 0.

Desde então 11 jogos sofrendo pelo menos um gol. O Mirassol, time vencido pelo Cruzeiro na primeira rodada, tem a segunda pior marca com dois jogos sem sofrer gols, em 14 partidas realizadas.

Jardim falou sobre o sistema defensivo após o empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino, em amistoso realizado no dia 22 de março, em Bragança Paulista, antes da estreia pelo Brasileirão.

“Acho que a linha defensiva está um pouco longe da linha do meio, temos que aproximá-las. Na primeira parte, tivemos perdas de bolas um pouco infantis, precisamos de muito mais cuidado na fase de construção”, disse após a partida.

Leia também

Os melhores

A melhor marca é do Bahia. O Tricolor de Aço jogou 24 vezes em 2025 e em 14 oportunidades deixou o campo sem ser vazado.

O Galo vem logo em seguida com 12 jogos sem sofrer gols. A equipe comandada por Cuca entrou em campo 16 vezes.

Próximo jogo

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.