Ex-jogador, empresário e ex-gestor da SAF do
Além do Cruzeiro, Ronaldo colocou Flamengo, Palmeiras e Corinthians no ‘primeiro pelotão’ da disputa. Questionado se teria “deixado o coração falar mais alto”, Ronaldo riu, mas afirmou ter falado com base na realidade.
“Eu realmente acredito realmente que os quatro têm condições de ir longe”, afirmou Ronaldo em tom bem humorado.
Compra e venda do Cruzeiro
Em dezembro de 2021, Ronaldo Fenômeno surpreendeu o Brasil com o anúncio de que havia comprado as ações da SAF do Cruzeiro. Mesmo com uma dívida bilionária a ser quitada, o empresário sempre expôs a certeza de que poderia colocar o clube de volta à elite brasileira.
“Eu só via potencial. o Cruzeiro é muito grande, uma torcida incrível, uma cidade incrível. Vou recuperar esse clube. Vai ser uma forma de retribuir tudo o que fizeram por mim no início da carreira. Montei uma equipe do caralh*. Fomos lá e arrebentamos. O Pedrinho é um cara fantástico, que me ajudou desde o início”
“Pedrinho merece todo o carinho e respeito do mundo. O Cruzeiro está em boas mãos. Um cara potente, que podia investir mais do que eu podia. Eu tenho essa humildade de chegar e falar: ‘Até aqui, eu cheguei. A partir daqui, o Cruzeiro precisa de alguém mais potente’. Chegou minha hora. Passei a bola para ele”, finalizou.
Foi assim que, em 29 de abril de 2024,