O Cruzeiro informou, nesta terça-feira (1º), que a zagueira Vitória Calhau será desfalque por tempo indeterminado. Após a realização de exames, foi constatado a a ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O tratamento será conservador, ou seja, sem a necessidade da realização de cirurgia.
“A indicação para o caso é de tratamento conservador. Todo o processo de recuperação acontecerá no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Desejamos uma ótima recuperação”, diz parte do comunicado.
Calhau foi acionada no segundo tempo do jogo diante do Tricolor Paulista, realizado no último domingo (30), no CT de Cotia, em São Paulo, pela 3ª rodada do Brasileirão,
A cruzeirense recebeu atendimento médico, deixou o campo de maca, mas não foi substituída. Ela atuou no sacrifício nos minutos finais.
A lesão é mais uma complicação para a defensora cruzeirense. O empate do Cruzeiro diante do São Paulo marcou o retorno após a recuperação de uma ruptura do menisco medial durante um treino.
Cruzeiro no Brasileirão Feminino
Com o resultado pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e ocupa a quarta colocação. O Cruzeiro terá uma semana ‘sabática’ antes de voltar a campo pelo Brasileiro Feminino. A Raposa enfrenta na 4ª rodada o Juventude, às 15h (de Brasília) do próximo sábado (12), na Arena Gregorão, em Contagem.