Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro fará 110º duelo com argentinos e quer ampliar retrospecto positivo

Equipe enfrenta o Unión Santa Fe, da Argentina, nesta terça-feira (1º), pela Sul-Americana

O Cruzeiro enfrentará o Unión Santa Fe, da Argentina, nesta terça-feira (1º), às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será o 110º da história da equipe celeste diante de times argentinos. Os comandados de Leonardo Jardim vão em busca de ampliar o retrospecto positivo.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, são 109 jogos diante de times argentinos. A Raposa tem retrospecto positivo: são 53 vitórias, 18 empates e 38 derrotas. O time que mais enfrentou foi o River Plate. Diante dos Millonarios, foram 17 jogos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

O duelo contra o Unión Santa Fé é inédito na história do Cruzeiro. O time estrelado já enfrentou outros 11 adversários argentinos: além do River Plate, o time celeste já enfrentou Boca Juniors, Racing, Independiente, Vélez Sarsfield, Estudiantes, San Lorenzo, Huracán, Argentinos Juniors, Lanús e Rosario Central.

Leia também

Em campo

O Cruzeiro fechou nessa segunda (31) a preparação visando ao primeiro jogo na Copa Sul-Americana. Em solo argentino, os jogadores trabalharam no centro de treinamento do Club Atlético Colón, rival do Unión de Santa Fe.

Todos os jogadores que viajaram para Santa Fe, cidade do confronto desta terça-feira, trabalharam normalmente, de acordo com o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do Cruzeiro.

O técnico Leonardo Jardim terá dois desfalques certos para o jogo contra os argentinos. O meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus não viajaram e ficam fora do confronto.

Matheus Pereira foi liberado pela diretoria e não viajou. Ele permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o possível nascimento do filho. Grávida de 40 semanas, a esposa do jogador, Talita, pode dar à luz a qualquer momento.

O jogador participou da partida contra o Mirassol, uma vez que o duelo aconteceu na capital mineira. O meia-atacante tem sido desfalque frequente em atividades fora da capital mineira, por causa da gravidez da esposa.

Em relação ao zagueiro Jonathan Jesus, ele apresentou quadro viral na manhã desse sábado (29). Jesus também foi desfalque na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do Mirassol. O defensor foi substituído por Mateo Gamarra, que fez dupla de zaga com Fabrício Bruno contra o Mirassol.

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Mateo Gamarra, Fabrício Bruno e Villalba (Kaiki); Walace, Lucas Romero e Matheus Henrique; Dudu, Wanderson e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais