Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Conmebol aponta ‘José Nunes’ como técnico do Cruzeiro na Sul-Americana; entenda

Entidade que comanda o futebol na América do Sul usou nome diferente de Leonardo Jardim nesta noite

Leonardo Jardim foi apresentado de outra forma pela Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se referiu ao técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, de forma curiosa durante o jogo contra o Unión de Santa Fe, nesta terça-feira (1º), em partida do Grupo E da Copa Sul-Americana, no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina.

Ao mostrar o técnico Leonardo Jardim durante a transmissão televisiva da partida, o treinador foi chamado de “José Nunes”.

A forma como se referiu ao treinador do Cruzeiro chamou atenção. No caso, a Conmebol usou parte do nome do treinador, mas não levou em conta à forma como o profissional escolheu ser conhecido na profissão.

O nome completo do treinador do Cruzeiro é José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim. Ele usa profissionalmente a alcunha de “Leonardo Jardim”, o que não foi considerado pela entidade que comanda o futebol sul-americano.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...