O atacante Yannick Bolasie foi a novidade no treino do Cruzeiro nesta quarta-feira (26). O franco-anglo-congolês esteve em campo para trabalhos parciais com os demais companheiros, na Toca da Raposa II.
Bolasie não fazia atividades com bola no centro de treinamento desde o dia 14 de março. O jogador foi poupado dos trabalhos para evitar lesão.
Leonardo Jardim explicou nos últimos dias o motivo da ausência do jogador, que reclamou de inflamação no joelho direito.
O histórico médico de Bolasie mostra cirurgias realizadas no joelho direito do atleta, no ano de 2016, ainda quando o atacante vestia a camisa do Everton, da Inglaterra. O franco-anglo-congolês ficou mais de um ano sem atuar.
A lesão sofrida por Bolasie aconteceu no dia 4 de dezembro de 2016, no empate do Everton por 1 a 1 com o Manchester United, no Campeonato Inglês. Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador foi substituído pelo equatoriano Enner Valencia, atualmente no Internacional.
Já o atacante argentino Lautaro Díaz fez nesta quarta atividades com a equipe de preparadores físicos. O trabalho estava em cronograma por controle de carga.