Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço afirmou que a diretoria celeste está de olho no mercado da bola. O dirigente deixou claro que o clube pode fazer novas aquisições para o elenco ainda nesta temporada, caso o técnico Leonardo Jardim entenda que há necessidade.
“Contratações no futebol, a palavra ‘encerrou’ não pode existir. Se tiver alguma coisa daqui até quando parar o campeonato, estamos abertos a novos negócios”, garantiu Pedrinho, em entrevista nessa segunda-feira (24).
Pedro Lourenço conversou com a imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira (24), durante à Assembleia Geral Eleitoral que confirmou Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade por mais um mandato.
Pedrinho também falou sobre o início de trabalho de Leonardo Jardim no comando do time. O dono da SAF celeste não escondeu que deposita muita confiança no trabalho do português.
“O Jardim está há 30 dias treinando. Vão começar as competições e eu deposito uma esperança enorme nele, trabalho diferente que ele está fazendo. Eu estou feliz, o pessoal está feliz”, garantiu.
O gestor do Cruzeiro espera que, pelo trabalho de Leonardo Jardim, o clube volte à Copa Libertadores da América. Para isso, precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.
“Futebol é gostoso. Eu, como torcedor que virei dirigente, até o dia do jogo vai tudo bem. No dia do jogo, o coração bate forte, não é fácil. Vamos entrar no campeonato para fazer um bom campeonato, para fazer o máximo. Intuito nosso é voltar a Libertadores no próximo ano. Então, vamos trabalhar para ficar na melhor posição possível”, concluiu.
Contratações
O atacante Wanderson foi a última contratação confirmada pelo Cruzeiro. Antes, chegaram ao clube: os zagueiros Fabrício Bruno e Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Estreia do Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro enfrenta o Mirassol neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.