Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Villalba reage à titularidade com Jardim e destaca gestão de elenco no Cruzeiro

Argentino Lucas Villalba começou no time titular no amistoso com o Bragantino, que terminou empatado por 1 a 1, em São Paulo

O argentino Lucas Villalba foi o escolhido do técnico Leonardo Jardim para começar o amistoso com o Bragantino no time titular. Neste sábado (22), no estádio Nabi Abi Chedid, o jogador ficou em campo até os 19 minutos do segundo tempo, quando Kaiki entrou em seu lugar.

O jogador comentou a escolha do treinador por colocá-lo em campo no 11 inicial.

“Eu tento treinar e dar o meu melhor possível. As coisas aconteceram, (treinador) colocou nessa posição. Não falamos nada pessoalmente um e um com ele. Eu tentei fazer o melhor possível, me senti bem, tentei dar o meu melhor”, comentou.

Jardim, em sua entrevista coletiva, fez pontuações sobre o sistema defensivo celeste no amistoso com o Bragantino. O time levou um gol, após pênalti cometido por Matheus Henrique. Na visão do treinador, a linha defensiva precisa ficar melhor posicionada em relação ao meio-campo, e isso será ajustado.

Villalba ressaltou o seu papel na equipe principal, e disse que “joga pelo grupo”.

“Hoje, quando (Jardim) escalou a formação, estava ai, vamos embora, vamos trabalhar. Estou tentando dar o meu melhor, aproveitar as possibilidades e oportunidades que eu tenho. Quando não me colocar para jogar, é apoiar meus companheiros, isso é o mais importante, dar força do lado que seja, jogando ou não”, falou.

Muitos jogos em pequeno intervalo de tempo

O fato de o Cruzeiro ter muitos jogos em pequeno intervalo de tempo também foi destaque na avaliação de Villalba. O jogador disse que todos os jogadores serão importantes nesses dois meses que virão.

“Esse ano será muito difícil, temos um começo difícil. Jogamos no Mineirão (Mirassol, no Brasileiro), depois viajamos para a Argentina (contra o Santa Fe, na Sul-Americana). A gente volta e, se não estou errado, jogamos com o Inter. Começa uma dinâmica de dois meses e meio de muito ritmo, todo mundo precisa estar preparado e pronto para quando o momento (de jogar) chegar”. analisou.

“Se você lembra no ano passado, aconteceu isso. Jogadores com cartões, jogadores machucados. O que aconteceu agora, tentei dar o melhor, se apresentou essa possibilidade e estou pronto para tentar fazer o melhor. Hoje começou eu, amanha pode começar outro. O importante é estar pronto, o melhor possível, preparado, porque teremos muitos jogos em pouco tempo. Ou é sobrecarga, contratura, cartão, se Deus quiser não seja lesão, ou é cartão. Temos muitos jogos para jogar, para quando o professor colocar para jogar, estar o melhor possível”, completou.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time viaja à Argentina, onde fará sua estreia na Copa Sul-Americana 2025, contra o Unión de Santa Fe, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, em partida do Grupo E da competição continental.

Na sequência, o time celeste retorna ao Brasil para enfrentar o Internacional, no dia 6 de março (domingo), no Beira-Rio, em horário ainda a definir. Três dias depois, enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, no dia 9 de março, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais