Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio aponta diferenças nos trabalhos de Diniz e Jardim no Cruzeiro

Goleiro fez uma análise do período sem jogos; para ele, já possível identificar as diferenças nos trabalhos dos treinadores

Para o goleiro Cássio, já é possível identificar as diferenças do trabalho de Fernando Diniz e Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro. Após o empate por 1 a 1 contra o Bragantino neste sábado (22), em Bragança Paulista, o líder do elenco celeste fez uma análise do período em que o time ficou sem jogos, desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.

O português, que chegou ainda durante a primeira fase do Estadual, teve um mês para apresentar a filosofia de trabalho para o elenco celeste. Por isso, Cássio consegue observar mudanças no estilo de jogo da equipe.

“Não é uma questão de crítica ou não, mas a maneira de trabalhar taticamente do Diniz é diferente do Jardim. São situações diferentes. No meu ponto de vista isso leva um tempo para você assimilar. São situações que você faria de uma maneira e com ouro seria diferente. Um trabalho de linha de quatro, um trabalho de movimentação. É diferente”, apontou o goleiro.

Contudo, o experiente jogador fez questão de fazer essa observação sem criticar Diniz. Mesmo que as diferenças sejam perceptíveis, ele entende que qualquer mudança de rota significa que o desempenho era ruim.

“Você não quer nunca perder um treinador. Porque se muda um treinador, as coisas não estão indo bem. Mas agora o professor Jardim vem trabalhando e a gente está confiante que vai brigar pelas três competições”, finalizou Cássio.

Mês de treinamento foi positivo

Diniz foi demitido do Cruzeiro no dia 27 de janeiro. Leonardo Jardim estreou no dia 12 de fevereiro, mas foi eliminado do Estadual 10 dias depois. Desde então, ele já teve um mês sem jogos oficiais para treinar.

Para Cássio, esse tempo de treinamento foi positivo.

“É um processo né. A gente vem trabalhando, tentando fazer o melhor. Fazer o que o professor pede pra gente. Lógico que as vezes que a gente entra no detalhe de falar que ‘ficou um mês treinando e vai fazer 5 a 0 em todo mundo’. Mas não é assim. A gente teve amistosos com duas equipes de alto nível”, analisou.

“Esse tempo que a gente ficou treinando é válido. A gente tem que aproveitar. A gente aproveitou. Trabalhou dois períodos. Tentou entender o mais rápido possível o que o professor queria e acho que a gente tem que tirar proveito dessa situação. Teve tempo para trabalhar e foi bem trabalhado. Acho que tem muito a crescer e evoluir. Mas na minha opinião a sequência de jogos vai fazer isso também. Não é porque ficou um mês trabalhando que vai dar tudo certo no primeiro jogo. A evolução é constante com sequência de jogos”, observou.

O primeiro jogo do time celeste no Brasileirão está marcado para o próximo sábado (29), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais