Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ronaldo revela ameaça de morte em jogo pelo Cruzeiro no Mineiro

Ex-atacante enfrentou grandes desafios no início de sua trajetória como jogador com a camisa estrelada

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo deu seus primeiros passos como profissional pelo Cruzeiro. Com a camisa estrelada, o astro ganhou holofotes, mas enfrentou obstáculos complicados que o futebol brasileiro oferecia nos anos 1990.

Em entrevista ao Charla Podcast, o Fenômeno relembrou uma passagem curiosa no Campeonato Mineiro de 1993, contra a Caldense, fora de casa. O ex-jogador foi agredido e recebeu ameaças de morte de um zagueiro rival.

“Esse dia, o cara não falou nada, cumprimentou, deu até um sorriso. Deu cinco minutos, a bola do outro lado, na nossa defesa… O cara veio por trás, eu só senti o melado (sangue) na boca. Eu de aparelho, rasgou tudo, fiquei engolindo o sangue, com vergonha de ter levado uma porrada”, relembrou o ex-gestor da SAF cruzeirense.

“O cara virou no meu ouvido e falou: ‘vai meter três gols na casa do c*****, filho da p***! Tu vai morrer aqui hoje!’”, concluiu.

Não parou por aí. Depois da primeira pancada, Ronaldo tentou reclamar com a arbitragem, que não deu ouvidos. O zagueiro da Veterana seguiu em cima e atingiu a então jovem promessa mais duas vezes.

“Deu 20 minutos, o cara veio e deu outro soco na bola. Acabando o primeiro tempo, ele veio e deu outra porrada na minha boca. Três!”, recordou o bicampeão mundial.

Zagueiro da Caldense se revoltou com declaração de Ronaldo

Antes da partida, o camisa 9, que era um jovem de 16 anos cheio de confiança, garantiu que marcaria três gols em Poços de Caldas, em entrevista. A declaração inflamou o zagueiro, que relembrou o fato após agredi-lo em campo.

“Ele falou: ‘toma aí, seus três gols na de hoje vão ser esses aí, seu moleque!’”, relatou.

Apesar de ter apanhado tanto, Ronaldo saiu feliz da partida. Isso porque o atacante ajudou, com gol, o Cruzeiro a conseguir a vitória.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais