O atacante Yannick Bolasie tem sido poupado de treinos no Cruzeiro desde a semana passada para não correr o risco de sofrer lesões. Quem revelou isso foi o técnico Leonardo Jardim, durante entrevista na Toca da Raposa II.
De acordo com o treinador, o jogador sente incômodo no local onde fez uma cirurgia há alguns anos.
“Em relação ao Bolasie, é um jogador que estava trabalhando normalmente conosco, mas sentiu uma inflamação de uma cirurgia que ele fez há alguns anos. Preferimos descansá-lo por uma semana, de forma que essa inflamação consiga ser reduzida, e quando ele voltar, voltar sem dores e incômodo”, comentou.
O histórico médico de Bolasie mostra cirurgias realizadas no joelho direito do atleta, no ano de 2016, ainda quando o atacante vestia a camisa do Everton, da Inglaterra. O franco-anglo-congolês ficou mais de um ano sem atuar.
A lesão sofrida por Bolasie aconteceu no dia 4 de dezembro de 2016, no empate do Everton por 1 a 1 com o Manchester United, no Campeonato Inglês. Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador foi substituído pelo equatoriano Enner Valencia, atualmente no Internacional.
“Ele (Bolasie) estava com incômodo crescente. Começou com uma dor de nível 3, depois pode ir a nível 4 e 5, e não esperamos para não ter um problema grave. Nesta semana, acreditamos que ele vai se recuperar e voltar a treinar com o elenco normalmente”, completou Leonardo Jardim.
Sem treinar com bola
Bolasie está fora dos treinos com bola desde a última sexta-feira (14). Desde então, o atacante cumpre um cronograma de atividades internas, com trabalhos na academia e com os fisioterapeutas do Cruzeiro.
O atacante ficou fora do jogo-treino com o Botafogo, no sábado passado (15), no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. O placar dessa partida terminou 3 a 3.
O jogador também não foi utilizado no jogo-treino com o Pouso Alegre, nessa terça-feira (18), na Toca II. O Cruzeiro venceu essa atividade por 3 a 2.
Por causa da condição atual, Bolasie deve ser desfalque no amistoso com o Bragantino, neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.