O Cruzeiro conheceu nessa segunda-feira (17) seus adversários na Copa Sul-Americana 2025. O Vice-presidente de futebol do clube, Pedro Junio analisou o sorteio da fase de grupos da competição continental e traçou o objetivo celeste no torneio.
“Caminho importante que a gente está traçando. A gente teve ano passado na final da Sul-Americana. Para a gente chegar aqui ano que vem novamente para um sorteio de Libertadores, a gente vai buscar esse título da Sul-Americana que é muito importante”, comentou.
O sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana foi realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai. O Cruzeiro é o cabeça de chave do Grupo E, ao lado de Unión-ARG, Mushuc Runa-EQU e Palestino-CHI.
Vice-campeão em 2024
O dirigente não entrou em detalhes sobre os adversários, mas destacou a dificuldade que a competição apresenta de maneira geral. Pedro relembrou a participação do Cruzeiro no ano passado, que quase foi encerrada de forma precoce e terminou com o vice-campeonato.
“Na Sul-Americana é engraçado a gente de falar de adversário. Ano passado, quando a gente assumiu, estávamos praticamente eliminados da fase de grupos, e conseguimos uma recuperação bastante convincente e chegamos à final”, relembrou Pedro Junio.
“A dificuldade é enorme, independente dos adversários. A gente vai entrar na competição para chegar em mais uma final e, se Deus quiser, sair com o título”, constatou.
O Cruzeiro perdeu a decisão da Sul-Americana em 2024 para o Racing, da Argentina. A equipe celeste foi derrotada por 3 a 1, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no fim de novembro do ano passado.
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu, além do título, vaga na Copa Libertadores deste ano, e a possibilidade de disputar à Recopa Sul-Americana.
O Racing-ARG venceu o Botafogo na Recopa e garantiu vaga na principal competição da América do Sul.