Depois do empate do Cruzeiro por 3 a 3 com o Botafogo, em jogo-treino disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o técnico Leonardo Jardim avaliou a atuação de sua equipe. Na opinião do treinador, o time celeste precisava de testes mais fortes antes da retomada do calendário de jogos.
“Para nós era importante fazer jogos com adversários de maior qualidade. Iniciamos os primeiros dois jogos (treino) na Toca (da Raposa II) com o sub-20 e com outra equipe de menor qualidade (Boston City). Hoje (sábado) jogamos com o Botafogo, que é o campeão do Brasil, o campeão da Libertadores”, destacou.
A atividade realizada entre Botafogo e Cruzeiro teve quatro tempos de 30 minutos cada. Na visão de Jardim, sua equipe teve bom desempenho, apesar das falhas cometidas.
“Acho que foi um bom jogo, de 120 minutos, mas um jogo em que as duas equipas tentaram jogar o seu melhor futebol. Com certeza nesta fase ainda com alguns erros de parte a parte. Acredito que, em termos de trabalho, nós já desenvolvemos alguns conceitos importantes em termos de funcionamento, em termos de circulação. Ainda existe um longo caminho pela frente e sabemos disso. Por isso é que queremos fazer testes deste tipo, para tentar chegar ao Brasileiro contra o Mirassol (estreia no Brasileiro) e já estarmos mais preparados”, destacou.
Período de treinos
Como foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro “ganhou” um período considerável de treinos antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da equipe celeste no Brasileirão está marcado para o dia 29 de março, contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
Na visão de Leonardo Jardim, o Cruzeiro tem um bom elenco para disputar as competições que estão por vir, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Com certeza, eu acredito que os atletas que estão no Cruzeiro, estão porque têm qualidade. Se não tivessem qualidade, não estariam aqui. E se aqui estão, estão com o objetivo também de competir e ganhar posição, e jogar. Sabemos que o Brasileirão tem muitos jogos, sabemos que temos jogos internacionais, jogos da taça, sabemos que jogamos de quatro em quatro dias”, disse.
Por causa do calendário apertado, Jardim destaca a necessidade de um elenco encorpado.
“Precisamos de um elenco com soluções, e é isso que nós estamos a fazer. A criar soluções porque, com certeza, com jogos de três em três dias ou de quatro em quatro dias, vamos ter que alterar alguns jogadores de forma a ter uma equipa competitiva”, completou.