Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Leonardo Jardim pede a contratação de mais um goleiro no Cruzeiro

No momento, o elenco cruzeirense dispõe do titular Cássio, de 37 anos; Léo Aragão, o reserva imediato, de 22; e o segundo reserva Otávio, de 19

O técnico Leonardo Jardim solicitou à direção do Cruzeiro a contratação de mais um goleiro para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil este ano.

A informação foi adiantada pelo apresentador João Vitor Xavier durante o programa Bastidores, da Itatiaia, nesta quarta-feira (12).

No momento, o elenco cruzeirense dispõe do titular Cássio, de 37 anos; de Léo Aragão, o reserva imediato, de 22; e o segundo reserva Otávio, de 19, recém-promovido do time sub-20.

Cruzeiro se posiciona

Após a publicação da reportagem, a direção do Cruzeiro procurou a Itatiaia e se posicionou, afirmando que não pretende contratar nenhum jogador até a janela do meio do ano.

Negociação recente com Gabriel Vasconcellos

Nas últimas semanas, o Cruzeiro negociou com Gabriel Vasconcellos, de 32 anos, formado no próprio Cruzeiro e atualmente na reserva do Vitória.

Em meio às negociações, Gabriel chegou a ficar fora dos relacionados para o jogo do Vitória contra o Maranhão-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em tese, o goleiro disputaria vaga de titular com Lucas Arcanjo, ídolo do clube rubro-negro. No entanto, ele não tem sido utilizado pelo técnico Thiago Carpini.

À época, a direção celeste chegou a negar a existência de negociações com o goleiro do Vitória.

Apesar disso, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, no dia 27 de fevereiro, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, explicou por que a negociação com Gabriel Vasconcellos não avançou.

“É um cara muito fora da realidade de preço. Ele (Leonardo Jardim) vai avaliar melhor para, se no futuro precisar de um reserva, olhamos”, finalizou.

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais