Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24) e fez uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No prédio da entidade que comanda o futebol no Brasil, o dono da SAF celeste se encontrou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Segundo o departamento de comunicação do Cruzeiro, Pedro Lourenço conversou com o atual presidente da CBF sobre o “atual panorama e o planejamento para o futebol brasileiro”.
“Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez uma visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. Nosso presidente conheceu a sede da instituição e teve uma produtiva conversa com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre o atual panorama e o planejamento para o futebol brasileiro”, diz a postagem feita pelo Cruzeiro no “X”, antigo Twitter.
Pedro Lourenço viajou ao Rio de Janeiro na companhia de Alexandre Mattos. O CEO do Cruzeiro vive momento turbulento, após a eliminação do time celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Pressão e cobrança
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos reagiu nesse domingo (23), no Instagram, a
O executivo postou um comentário em publicação do perfil Raposa Mil Grau (veja o teor da postagem abaixo).
“Tem razão em criticar e cobrar … estamos todos devendo e muito… só peço pra retirar o Pedrinho disso… ele dá todas as condições e merece muito mais de todos… assumo a minha responsabilidade … conheço bem o clube e sei do sentimento de vcs e onde temos que chegar… compartilho do mesmo… desculpem… agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor.. deus abençoe sempre”, escreveu Alexandre Mattos.
No sábado (22), Mattos não se pronunciou no Independência sobre a queda do time no Estadual, após empatar em 1 a 1 com o América, no tempo normal. O time celeste foi eliminado nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2. Os laterais Wiliam e Marlon desperdiçaram as cobranças do Cruzeiro.
Apenas o
Entre os jogadores,
A seguir, o teor da postagem do perfil Raposa Mil Grau que provocou a reação de Mattos:
- Derrota vexatória na final da Sul-americana contra o Racing
- Perda da classificação quase garantida da Libertadores, de 4° lugar para acabar em 9°, com 3 vitórias no retorno.
- Vazamento intenso de informações internas do clube, incluindo um áudio pressionando o Fernando Seabra a colocar os reforços pra jogo
- Erros contínuos de decisões em contratações e troca de treinadores
- Mantiveram Fernando Diniz mesmo com ele estando virtualmente DEMITIDO, acabando com qualquer resquício de pré temporada e planejamento pra 2025
- Montaram esse elenco atual pensando nos pedidos DO DINIZ, que era sábio por qualquer imbecil que não continuaria 3 meses aqui
- Demitiram Diniz, acertaram em trazer o Jardim e entregaram um elenco COMPLETAMENTE diferente do que ele gosta faltando 1 semana pra janela encerrar
- Pode ter dinheiro, mas só dinheiro não faz gestão. E no futebol de hoje, a gestão é muito mais importante. Se não forem cobrados, o Cruzeiro estará em péssimas mãos.