Matéria atualizada às 18h53 (de brasília)
Torcedor declarado do
“Qual é a parte ruim disso aí? Qual é? Na moral, o cara não quer ficar no Cruzeiro. Se ele não quer ficar no Cruzeiro, é difícil imaginar que vá acrescentar algo dentro de campo”, disparou o narrador.
Na opinião de Ari Aguiar, se Matheus Pereira estivesse em uma fase parecida com a que viveu na primeira metade de 2024, a história poderia ser outra.
“Se o Matheus estivesse feliz, jogasse bola como no primeiro semestre do ano passado, seria uma perda incrível. Agora, o cara não quer ficar. Então, vai ficar fazendo o que? Triste, infeliz, não vai render. Libera!”, opinou o cruzeirense.
A negociação entre Zenit e Cruzeiro por Matheus Pereira avançou nas últimas horas, após o jogador aceitar a oferta russa.
A proposta do clube de São Petersburgo para comprar o passe do meia pode chegar a 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) contando bônus. O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira.
Ari Aguiar destacou que os valores não são ruins para o Cruzeiro, e não descartou que o time celeste até melhore após a saída do camisa 10.
“O investimento foi recuperado. O dinheiro não é horrível”, avaliou.
“Tchau. Não quer ficar, não fica. O Cruzeiro não vai acabar depois disso. Capaz de o time melhorar ainda, com alguém que chegue e tal. Às vezes, pinta um outro jogador, vamos ver o que acontece. Agora, não estou vendo nenhum problema nisso. Zero”, finalizou Ari Aguiar.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023 após defender o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde atuou emprestado pelo Al-Hilal. Em junho de 2024, o meia foi comprado pelo clube mineiro após negócio concretizado com os sauditas.
O camisa 10 fez 81 jogos pelo Cruzeiro, sendo 72 como titular. Matheus Pereira soma 12 gols e 17 assistências com a camisa celeste e, em outubro de 2024, foi convocado à Seleção Brasileira.