Titular do Cruzeiro nos últimos jogos do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Kaiki ainda não se considera o dono absoluto da posição. O jogador de 21 anos começou no 11 inicial em seis dos nove jogos da equipe celeste na competição estadual.
Marlon começou em campo contra o Athletic, Betim, ambos com Fernando Diniz, e na estreia de Leonardo Jardim, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No jogo contra a Pantera, o treinador novato optou pela escalação de uma equipe praticamente reserva.
Apesar de ter atuado mais do que o seu adversário na briga pela titularidade, Kaiki ainda não se considera o titular da lateral cruzeirense.
“Ninguém se considera titular. Todo mundo trabalha para sair jogando, e quem estiver melhor começa (o jogo). Quem for jogar fará o melhor para dar alegrias à torcida e ser campeão”, disse.
Novo contrato
Em julho do ano passado, a diretoria do Cruzeiro acertou a renovação de contrato com Kaiki. O novo vínculo do jogador agora vai até dezembro de 2027.
O vínculo antigo do jogador com o Cruzeiro era válido até dezembro de 2025.
Autocrítica
Kaiki fez uma análise de seu desempenho individual. O jogador considera que faz uma boa temporada, mas que pode fazer mais.
“Estou indo bem, tenho muito o que melhorar, não vou mentir. Trabalhar muito durante essa semana cheia, minimizar os erros para ser mais assertivo e ir bem nas partidas”, analisou.
Semana cheia da trabalho
Sem jogos no meio de semana, o Cruzeiro terá semana cheia para trabalhar. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abre a disputa da primeira fase da Copa do Brasil.
O time celeste entrará na competição na terceira fase. Por isso, terá uma importante brecha no calendário.
“Dá para evoluir todas as partes, ninguém é perfeito. Acho que esta semana será importante para trabalhar e apurar o que temos de bom. Primeira semana que vamos ter para trabalhar. Se Deus quiser, vamos sair classificados”, comentou.
Números de Marlon no Cruzeiro
O lateral-esquerdo Marlon atingiu marca importante pelo Cruzeiro. O jogador completou cem jogos com a camisa celeste na derrota por 2 a 1, de virada, para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Neste ano, o jogador já fez seis jogos com a camisa celeste, a maioria como reserva. O camisa 3 trabalha na tentativa de recuperar o posto de titular no Cruzeiro.