Reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos, esteve na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (17). O jogador passou por testes físicos com os profissionais do departamento de saúde e performance do clube, mas ainda não foi ao gramado para os treinos com os demais jogadores.
A expectativa é que Gamarra seja integrado ao grupo ainda nesta semana. O jogador pode trabalhar em campo nesta quarta-feira (19), tendo em vista que o departamento de futebol celeste concedeu folga para o elenco nesta terça-feira (18).
A pausa programada no calendário celeste acontece por causa da semana cheia de trabalhos. O Cruzeiro não tem jogo marcado no meio desta semana.
Mateo Gamarra chegou a Belo Horizonte na manhã do último domingo (16). O zagueiro se mostrou ansioso pela estreia com a camisa celeste e contou que sua contratação foi fechada em “meia hora”.
“Foi muito rápida (a negociação). Tivemos sete ou oito horas de viagem até Londrina, estava no ônibus. Meu representante me ligou, deu os detalhes da negociação, (perguntou) se eu me interessava, e eu disse que sim, que queria sair, mudar, ter uma outra oportunidade. Foi tudo muito rápido, meia hora depois eu estava contratado, oficializado pelo Cruzeiro”, contou Gamarra em seu desembarque no aeroporto de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Regularizado no BID
Gamarra já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo menos na parte documental o jogador tem condições de fazer sua estreia pelo Cruzeiro.
O próprio Gamarra garante que está bem fisicamente e que estaria pronto para jogar. "(a torcida) Pode esperar muita gana, vontade, entrega dentro de campo, muito profissionalismo. Estou pronto (para jogar). Fiz toda a pré-temporada com o Athletico-PR e fui convocado para todos os jogos”, disse.
Caso o técnico Leonardo Jardim queira, Gamarra poderá ficar à disposição no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro contra o América. A partida está marcada para este sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência.
Na partida de ida, Cruzeiro e América empataram por 1 a 1, no Mineirão. Para avançar à final, o time celeste precisa de uma vitória simples no tempo normal. Em caso de novo empate, as equipes decidirão quem se classificará para a grande decisão nos pênaltis.
Apresentação
O Cruzeiro ainda não definiu os detalhes da coletiva de apresentação de Mateo Gamarra. No entanto, o clube já inseriu o jogador em seus documentos oficiais. Os dados do defensor já constam no kit de imprensa que o departamento de comunicação divulga antes de todos os jogos da equipe.