Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Volante revela detalhes da conversa de Jardim após empate do Cruzeiro com o América

Matheus Henrique disse que treinador do Cruzeiro fez elogios ao desempenho dos atletas; treinador cobrou resultado

O Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o América, no Mineirão, na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste saiu na frente do placar, mas acabou levando o gol do adversário quando o segundo tempo se encaminhava para o fim.

Apesar do resultado, o volante Matheus Henrique, um dos destaques do time titular celeste, disse que o treinador Leonardo Jardim fez elogios à postura dos atletas no confronto.

Depois da partida, em conversa com os jogadores no vestiário, o português exaltou algumas valências já apresentadas pelo grupo, mesmo com pouco tempo de trabalho.

"É como o professor falou pra gente, ele valoriza muito o resultado. Ele disse também que valoriza muito a performance, né? E ele nos elogiou, porque todo mundo viu que a gente tentou, a gente criou, a gente foi melhor, a gente teve as melhores chances. Mas isso é futebol. Agora é trabalhar, vamos ter uma semana cheia com ele (Leonardo Jardim). E sábado que vem a gente tá muito melhor do que foi hoje”, revelou.

Mudança de técnico atrapalha?

Matheus Henrique ressaltou que as intensas mudanças de comando no clube atrapalham o desenvolver do trabalho. Porém, preferiu manter uma isenção no que diz respeito a um comparativo entre os trabalhos recentes no comando técnico do Cruzeiro.

“Olha, é claro que é complicado, né? (trocas intensas de treinador). Em um período de dois meses, não conta nem dois meses, porque a gente apresentou no início de janeiro. Então, a gente teve o Diniz, depois veio o Wesley e o Leonardo, hoje está com a gente, então não tem certo ou errado no futebol. Cada treinador tem sua filosofia, um já venceu de uma forma ou já venceu de outra. Então, é o futebol, não é uma matemática”, disse.

O meio-campista garantiu que os atletas vão se empenhar para trabalhar bem em função da filosofia de Leonardo Jardim. E o momento para pegar mais as ideias do professor é agora, com uma semana livre de trabalho. Durante a semana, o Cruzeiro não entra em campo, uma vez que está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

“Agora a gente está muito feliz com o Jardim, a gente já pegou um pouco do que ele pede. Como eu falei, a gente vai ter uma semana cheia, que eu não tenho dúvidas, que em breve a gente vai estar jogando do jeito que é o desejo dele, que é o desejo que ele encontra para a equipe”, disse.

O que disse Leonardo Jardim

O próprio treinador Leonardo Jardim, durante a coletiva de imprensa após o empate com o América, disse o que havia conversado com os atletas no vestiário.

“Em relação ao jogo, existem duas vertentes. A vertente do resultado, claro que estamos insatisfeitos, queríamos ganhar o jogo. A torcida nos apoiou do início ao fim. Em termos do processo, daquilo que fizemos, a equipe teve uma postura séria, desenvolveu princípios”, iniciou Jardim.

“Princípio da pressão coletiva, de aceitar jogar sempre em apoio, a transição mais rápida. Eu acho que a felicidade teve no jogo da primeira fase, de empatar, eles tiveram hoje. Foi um dos poucos arremates que fizeram. É um erro nosso, precisamos melhorar”, analisou o treinador, que finalizou sua consideração.

“Os jogadores tiveram uma postura positiva, foi isso que falei no vestiário. Disse a eles que esse é o caminho. Com essa atitude e empenho as coisas vão acontecer”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais