O técnico Leonardo Jardim está apto para realizar a estreia pelo Cruzeiro. O comandante português teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (11). Com isso, ele poderá estar à beira do campo diante do Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro enfrenta o time de Governador Valadares às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da primeira fase do Estadual. A última vez em que o Cruzeiro jogou fora de Belo Horizonte foi diante do Athletic, no dia 22 de janeiro, quando perdeu por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília.
Ainda que tenha desembarcado em Belo Horizonte no sábado (8), Jardim deixou a preparação para o clássico nas mãos do auxiliar Wesley Carvalho. O comandante português assistiu da arquibancada do Mineirão a derrota para o Atlético no clássico desse domingo (9) e foi apresentado nessa segunda-feira (10) na Toca da Raposa.
Para a estreia, Leonardo Jardim não contará com a presença do centroavante Gabigol, que foi expulso diante do Galo. Em seu lugar, é provável que o treinador utilize o congolês Yannick Bolasie. Outra alternativa poderá ser Kaio Jorge, atacante que se recupera de lesão e está próximo de retornar aos gramados.