Depois de perder o clássico para o Atlético no último domingo (9), na sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mira a partida contra o Democrata-GV pela última rodada do estadual para se recuperar. Estreante, o técnico Leonardo Jardim tem um problema importante para resolver: a ausência do atacante Gabigol.
O camisa 9 foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético. Com isso, será desfalque para o jogo contra a Pantera, às 19h45 (de Brasília), nesta quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Além de Gabigol, outros jogadores podem ser desfalques por conta de risco de suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Quatro jogadores, dentre esses três tiutlares, podem ser preservados para evitar novos problemas: o zagueiro Fabrício Bruno, e os meio-campistas Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero.
O quarteto está pendurado com dois cartões amarelos. Para evitar novas suspensões e desfalques na semifinal do Mineiro, esses jogadores podem ser poupados na última rodada da fase de classificação do Mineiro.
Opções de Jardim
Para a vaga de Gabigol, Jardim deu indícios de que o franco-congolês Yannick Bolasie pode ser o escolhido.
“O Gabigol, não teremos... temos o Lautaro com algum problema, o Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, afirmou o português.
Em relação aos outros três titulares pendurados, a situação pode ser essa, caso eles sejam poupados. O volante Walace é opção para a vaga de Lucas Romero. Lucas Silva seria alternativa para a vaga de Matheus Henrique. O zagueiro Villalba pode ser o escolhido para o lugar de Fabrício Bruno.
Sendo assim, o provável Cruzeiro para enfrentar o Democrata-GV é esse: Cássio; William, Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Bolasie.
O Cruzeiro é o líder do Grupo C do Campeonato Mineiro com 11 pontos em sete jogos. O time celeste tem 52% de aproveitamento.