Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pequetito detona Gabigol após expulsão e derrota no clássico

Narrador do Cruzeiro da Itatiaia criticou a postura da principal contratação do clube no ano

Narrador do Cruzeiro na Itatiaia, Osvaldo Reis, o Pequetito, criticou duramente o atacante Gabigol após a derrota para o Atlético por 2 a 0 neste domingo (9), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A expulsão do camisa 9, após desferir cotovelada em Lyanco, foi apontada como juvenil para o comunicador da Rádio de Minas.

Pequetito entende que o cartão vermelho foi decisivo para a derrota da Raposa. Segundo ele, a ação do centroavante se deu no momento em que o Atlético tinha dificuldades para defender o Cruzeiro.

“Olha, o jogo foi do Atlético, mas depois da expulsão do pior em campo. Aquele que atrapalhou todo tipo de esquema que se possa preparar para um jogo como esse. Um super clássico. O jogo foi até 30 minutos do Cruzeiro, o Atlético não passava do meio de campo, o Cruzeiro tinha as ações. Mas ai veio a cotovelada infantil, juvenil de um jogador que já serviu a Seleção Brasileira, já decidiu títulos”, disse o narrador.

Para ele, Gabriel Barbosa ainda não entendeu a dimensão do clássico entre Cruzeiro e Atlético.

“Comete uma besteira, tinha que saber o que significa um Cruzeiro e Atlético, seu Gabriel Barbosa! Péssimo, dos péssimos dos péssimos e atrapalhou a vida do Cruzeiro”, apontou Pequetito.

Mas não foi só Gabigol que recebeu críticas do comunicador. O goleiro Cássio, para Osvaldo Reis, falhou no primeiro gol do Galo.

“E o Cássio, o que está acontecendo com o Cássio? Aceitou mais um, no segundo não, mas é isso ai”, destacou.

‘O português vai ter trabalho’

O narrador da Itatiaia ainda destacou a chegada do treinador Leonardo Jardim.

“O Cruzeiro precisa repensar muito. E agora com a chegada do Leonardo Jardim, ele vai ter muito trabalho. Não é terra arrasada, mas é um clássico em que uma situação de um lance infantil definiu uma situação para o rival”, disse Pequetito.

O novo comandante do Cruzeiro O técnico Leonardo Jardim será apresentado no Cruzeiro nesta segunda-feira (10), às 12h (de Brasília), na Toca da Raposa II.

O primeiro jogo do treinador diretamente do banco de reservas do time celeste deve ser contra o Democrata-GV, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Expulsão do Gabigol

O camisa 9 recebeu o cartão vermelho por conta de uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco.

Inicialmente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou o cartão amarelo para o centroavante celeste. No entanto, após intervenção do VAR, o dono do apito mudou de opinião e apresentou o vermelho.

O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O defensor atleticano tocou a bola e o cruzeirense chegou atrasado, deixando o braço na face do rival.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais