O zagueiro Bruno Alves usou as redes sociais, nessa quinta-feira (6), para comemorar o fato de ter sido relacionado pela primeira vez para um jogo do Cruzeiro. O jovem defensor esteve no banco de reservas do time celeste durante o clássico com o América, nessa quarta (5), no Independência.
“Dia especial que ficará para sempre na memória, primeiro jogo convocado para o profissional. Realizando mais um sonho com Jesus na frente, vamos pra cima!”, escreveu o “Cria da Toca”, em publicação no Instagram.
Bruno Alves não entrou em campo, mas foi convocado pelo técnico interino Wesley Carvalho por causa da ausência de João Marcelo, que lesionou o joelho contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. O defensor se machucou aos 15 minutos do primeiro tempo daquele confronto.
“O Cruzeiro informa que o zagueiro João Marcelo foi submetido a exames que confirmaram lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, a ser realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do clube. Desejamos uma excelente recuperação, João! Deixe sua mensagem de apoio para o nosso zagueiro, Nação!”, publicou o clube, nas redes sociais.
Agora, a diretoria celeste aguarda a chegada do técnico Leonardo Jardim, anunciado na última terça-feira (4), para definir se contratará um novo zagueiro ou se permanecerá com Bruno Alves como “solução caseira”.
Quem é Bruno Alves?
Bruno Alves é muito bem avaliado nos bastidores do Cruzeiro. O jovem zagueiro já participou de várias sessões de treino com o time principal e tem contrato com o clube celeste até o fim de 2027.
Recentemente, o jogador recebeu propostas do exterior. Clubes dos Estados Unidos e Europa tentaram a contratação do zagueiro, que tem multa contratual de 70 milhões de euros para equipes estrangeiras.
O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2022. Antes, ele fazia parte das categorias de base do Novorizontino. Bruno Alves veio para a Toca da Raposa, inicialmente, para o time sub-17. Ele foi um dos destaques da equipe estrelada nas Copas São Paulo de Futebol Júnior de 2024 e 2025.