Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro explica situação médica de meia lesionado; saiba detalhes

Meia Japa sofreu lesão importante no tendão da coxa esquerda, mas não passará por cirurgia

O Cruzeiro detalhou nesta quinta-feira (6) a situação médica do meia Japa. O jogador está afastado há uma semana por causa de uma lesão no tendão da coxa esquerda. De acordo com nota oficial, o meio-campista passou por exames, que descartaram a necessidade de procedimento cirúrgico.

“O Cruzeiro informa que o atleta Japa foi submetido a novos exames e avaliações que descartaram a necessidade de intervenção cirúrgica na lesão do tendão da coxa esquerda. Dessa forma, o tratamento indicado para o caso é conservador, já em andamento, no departamento de saúde e performance do Cruzeiro”, informou o clube celeste em suas redes sociais.

De acordo com apuração da Itatiaia, Japa sofreu uma lesão grau 4 no tendão da coxa esquerda. Jogador ficará fora de combate por até oito semanas.

Japa se lesionou durante um treinamento na Toca da Raposa II, no dia 30 de janeiro deste ano. De lá para cá, o jogador está sob os cuidados dos profissionais ligados à saúde do clube celeste.

No geral, Japa fez 22 jogos com a camisa do Cruzeiro. Na temporada 2025, o jogador ainda não entrou em campo.

O contrato de Japa com o Cruzeiro tem validade até metade de 2026. A multa contratual do meio-campista para transferências internacionais é de 60 milhões de euros (R$ 359 milhões na cotação atual).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais