O experiente atacante Jonathas despontou como o artilheiro do Campeonato Mineiro ao marcar três gols na goleada do América por 7 a 0 sobre o Pouso Alegre, nessa quinta-feira (23), no estádio Independência, na segunda rodada da competição.
Revelado pelo Cruzeiro, o centroavante comemorou bastante sua boa atuação e os gols marcados diante da torcida alviverde.
“Muito feliz em poder contribuir com esse resultado tão impactante, não é todo dia que vemos um 7 a 0. Estou orgulhoso de toda a equipe, todos fizeram um grande trabalho. Sabemos que não tem nada ganho, seguimos no nosso foco em busca do nosso objetivo”, disse o atacante, que também colaborou com uma assistência.
Com a goleada, o América conquistou sua primeira vitória na competição estadual. Os outros gols da partida foram marcados por Figueiredo, David Lopes, Barros e Marlon.
“Estou orgulhoso de toda a equipe (...) Sobre a artilharia eu sou grato aos meus companheiros e todos do clube. Ninguém faz nada sozinho, e se eu fiz os gols, foi porque me ajudaram. O mais importante é a vitória do Coelho, a artilharia é um bônus. Vou trabalhar para continuar marcando gols e ajudando nosso Coelho”, comentou.
De acordo com apontamentos do site Sofascore, especialista em estatísticas do futebol, Jonathas, além dos três gols e de uma assistência, teve quatro finalizações no gol, duas finalizações para fora, uma bola na trave. O jogador acertou 91% de passes e somou outros três passes decisivos durante os 73 minutos que ficou em campo.
Carreira de Jonathas
Revelado pelo Cruzeiro, o atacante fez grande parte da carreira no futebol internacional. Em meio a passagens por clubes de Itália, Alemanha e Rússia, Jonathas teve grande destaque pelo Elche, da Espanha, pelo qual fez 14 gols e deu cinco assistências na temporada 2014/15.
Desde 2022, o jogador está no futebol brasileiro e vem de passagens por Náutico e Inter de Limeira-SP, antes de ser anunciado pelo Athletic em novembro de 2023.
Jonathas foi anunciado como reforço do América em agosto de 2024.