Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Romário explica como Cruzeiro pode ser determinante para Gabigol voltar para Seleção

Gabigol perdeu espaço na Seleção Brasileira ao mudar de função no Flameng

Gabigol em clássico entre Atlético e Cruzeiro nos EUA

Um dos maiores centroavantes da história, Romário condicional o retorno de Gabigol para Seleção Brasileira ao acerto com o Cruzeiro. Em entrevista na última semana à ESPN, o ‘Baixinho’ afirmou que Gabi abdicou de jogar como centroavante com a chegada de Pedro no Flamengo. Na Raposa, porém, ele poderá voltar ao ‘auge’ como referência no ataque.

“Quanto o Pedro chegou ao Flamengo... E Gabigol frequenta muito minha casa, eu falei: ‘Se você mudar seu jeito de jogar, você vai perder seu espaço para o Pedro’. E não é só no Flamengo, era na Seleção Brasileira. Pergunta a ele. E ele acabou mudando. Ele era um jogador que jogava na frente do gol, para fazer o gol, último a receber as bolas”, disse.

“Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou ou foi ele mesmo que entendeu que poderia jogar de outra forma. Acabou não dando certo. Hoje, o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil. O Gabigol vai ter a oportunidade no Cruzeiro de mostrar o que ele foi em 2019. É novo, tem tudo para voltar a fazer gol e voltar para a Seleção”, finalizou Romário.

Quando chegou ao Flamengo, em 2019, Gabigol assumiu a camisa 9 e a função de atacante centralizado. Porém, com a contratação de Pedro, Gabi deixou a grande área e o papel de finalizador de jogador para atuar como um criador. A dupla deu certo em 2021, mas fez com que ele perdesse espaço na Seleção Brasileira.

Leia também

Gabigol no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.

Ainda que só tenha sido oficializado no dia primeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. Sua despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.

A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram quem mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.