Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: William revela o que pensa da concorrência com Fagner

Briga pela titularidade no Cruzeiro em 2025 será acirrada pelos reforços contratados pelo Cruzeiro

Titular absoluto do Cruzeiro na temporada 2024, o lateral-direito William terá concorrência maior pela posição no clube. Depois de disputar 60 dos 64 jogos do time celeste no ano passado, agora o jogador vai brigar por posição com Fagner, um dos reforços contratados pela diretoria.

O departamento de futebol celeste reforçou o time para a temporada 2025 e aumentou a qualidade do elenco. Em todos os setores do campo o técnico Fernando Diniz ganhou opções, o que vai acirrar muito a disputa pela titularidade.

Por isso, William comenta o sentimento pela chegada do concorrente Fagner à equipe.

“A gente ficou conversando bastante, eu e o Fagner. Obviamente, teremos uma briga saudável. É um cara que veio para elevar o meu nível de jogabilidade também. É um cara que tem muita qualidade. Isso não vai me deixar ficar confortável”, garantiu.

Quem será o titular?

O Cruzeiro segue com os trabalhos de pré-temporada nos Estados Unidos. O técnico Fernando Diniz trabalha com os atletas no complexo de treinamentos do IMG Academy, em Bradenton, na Flórida.

Desde o dia 6 de janeiro os jogadores do Cruzeiro convivem diariamente e aprimoram, além das partes físicas e técnicas, o relacionamento interpessoal.

“Sei que tenho que estar no meu melhor, pois ele estará no melhor dele. A gente conversou bastante, ele me ajudará muito, eu vou ajudá-lo também. Quem jogar vai fazer o melhor pelo Cruzeiro”, garantiu William.

Jogos na pré-temporada

A pré-temporada cruzeirense nos Estados Unidos contempla dois amistosos. No dia 15 de janeiro (quarta), o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City-EUA, em Orlando.

No dia 18 de janeiro (sábado), o time celeste fará o primeiro clássico da temporada. O Cruzeiro enfrentará o Atlético, às 17h (de Brasília), também no Inter&Co Stadium.

Nestas partidas, o técnico Fernando Diniz começará a mostrar a cara do Cruzeiro na temporada 2025.

“Acredito que a concorrência é sadia, é boa, faz elevar o nível dos dois atletas, e, consequentemente, do grupo. Quando você tem um ou mais jogadores da mesma posição em nível elevado, você acaba trazendo o grupo todo em um patamar mais alto. A gente sabe que os times brasileiros jogam a média de 70, 60 e poucos jogos no ano. Todo mundo terá oportunidade. Por isso, o importante é estar bem, procurar ajudar, tentar elevar, extrair o máximo do que o William pode fazer. Quando eu tiver oportunidade, tentar ajudar da melhor forma possível”, ressaltou Fagner.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais