Em meio à rescisão de Dudu com o Palmeiras, a torcida do Cruzeiro encontrou uma postagem que causou entusiasmo nas redes sociais. Os celestes recuperaram uma publicação do atacante feita no X, ainda em 26 de agosto de 2011. Nela, o jogador revela ter desejo de retornar à Raposa em um futuro.
“Mas, se quiser, um dia eu voltoo… Eu quero muito voltar um dia para o Cruzeiro”, postou Dudu. Em outra publicação, ele escreveu: “Valeu, galera, mas vou estar sempre torcendo aqui para o ‘Maior de Minas’... #Cruzeiro”. Em mais uma, ele confirma torcida pelo Cruzeiro: “Onde eu estiver, sempre vou estar torcendo e acompanhando o Cruzeiro”.
Torcedores que encontraram as postagens de Dudu se empolgaram, ainda mais pelo fato de o atacante ter rescindido o contrato com o Palmeiras nesta quinta-feira (12). Um cruzeirense publicou: “O BOM FILHO À CASA TORNA”. Outro postou em referência a um possível retorno: “13 anos depois...”.
A rescisão de contrato entre Dudu e Palmeiras abre caminho para o Cruzeiro acertar a contratação do atacante. A rescisão foi acertada em acordo amigável entre o jogador e o clube paulista. O vínculo do camisa 7 era válido até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática por mais um ano de acordo com metas esportivas.
Dudu e Cruzeiro
Em 15 de junho, o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar a contratação de Dudu. Devido à idolatria do atacante no Palmeiras, a torcida alviverde protestou contra a diretoria pedindo que a negociação fosse interrompida. Em meio à incerteza de que o jogador vestiria de fato a camisa celeste, ele foi às redes se pronunciar sobre o assunto.
No dia 17 de junho, Dudu quebrou o silêncio e garantiu a permanência no Palmeiras. O atacante admitiu ter recebido o contato da diretoria celeste, mas afirmou que manteria seu contrato no clube paulista. Já nas últimas semanas, a torcida celeste notou que a postagem não está mais no Instagram do atleta.
Negociações retomadas
Em outubro, a Itatiaia apurou que o Cruzeiro voltou a negociar com Dudu, mas recuou ao receber grande rejeição por parte da torcida. Uma das principais organizadas do clube publicou nota em que acusa o atleta de ter “esnobado” a instituição. Neste momento, as conversas têm progredido.
Em 2024, Dudu recebeu poucas oportunidades no Palmeiras. Em agosto do ano passado, o atacante rompeu o joelho direito e precisou passar por cirurgia. Desde o retorno, ele entrou em campo em 18 oportunidades, sendo quatro delas como titular. No recorte, o jogador somou 493 minutos - o equivalente a pouco mais de cinco partidas inteiras.