Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Dinenno, do Cruzeiro, manda recado à torcida e faz balanço da temporada

Atacante argentino, de 30 anos, conviveu com lesões, mas registrou bons números em 2024

Contratado com altas expectativas no início da temporada, o argentino Juan Ignacio Dinenno conviveu com lesões durante grande período em 2024. No entanto, apesar de ter ficado ausente na maior parte do tempo desde do ano, o atacante caiu nas graças da torcida do Cruzeiro.

Nesta quinta-feira (12), por meio de suas redes sociais, Dinenno mandou um recado aos cruzeirenses e fez um balanço da temporada. Na publicação, o centroavante lamentou os problemas físicos, mas exaltou a grandeza do Cruzeiro e demonstrou orgulho por vestir a camisa celeste.

“Um ano diferente. Chegar a este clube foi motivo de orgulho e muita felicidade. É muito difícil resumir como foi este ano a nível desportivo e, sobretudo, a nível pessoal. As minhas expectativas eram muito altas e cresceram ainda mais graças ao trabalho da equipe! Então, enfrentei um novo desafio que superei com muito esforço e muito apoio. Infelizmente, quando senti que era capaz de conseguir tudo junto com os meus colegas, ocorreu um desafio ainda maior, que tenho convicção que irei superar novamente!”, iniciou.

Na sequência, Dinenno afirmou que deve ser mais cobrado pela torcida em 2025, especialmente pelos bons números em 2024, embora tenha se lesionado três vezes. Segundo ele, a melhor “resposta” para ganhar a confiança do torcedor é se entregar totalmente dentro de campo.

“No próximo ano, sei que todas essas expectativas aumentarão ainda mais. Escusado será dizer que aqui competir não basta, embora saiba que é a única forma de atingir os objetivos. Muito obrigado pelo apoio constante, foi e é uma parte muito importante!”, completou o atacante.

Por fim, Dinenno ressaltou o entusiasmo de defender o Cruzeiro na carreira e agradeceu aos torcedores pelo apoio desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

“Sei que ano que vem vou gostar de voltar a vestir essa camisa em campo, e isso me emociona e me motiva todos os dias a dar 110% para voltar, e acima de tudo, estar à altura deste clube! Obrigado, Nação Azul! Estamos juntos!”, encerrou.

Lesões de Dinenno

Vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com oito gols em 22 jogos, Dinenno sofreu três lesões nesta temporada. Fora de combate desde agosto, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e passou por cirurgia, o argentino também precisou fazer um procedimento cirúrgico no púbis, em maio.

Antes dessas duas lesões, em abril, Dinenno teve um desgaste muscular na coxa esquerda e fraturou o nariz.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais