A temporada de 2024 terminou no Brasil e o Cruzeiro encerrou o ano depois de disputar quatro competições (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana), com dois vice-campeonatos (Mineiro e Sul-Americana). O time celeste jogou 64 vezes e somou 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com aproveitamento de 51,6%.
Neste cenário, o jogador que mais atuou com a camisa celeste no ano foi o lateral-direito William, com 60 partidas. O ala marcou cinco gols e deu dez assistências, números que garantiram a ele o troféu “Bola de Prata”, entregue pela ESPN Brasil.
O segundo jogador que mais fez partidas pelo Cruzeiro no ano foi o meia-atacante Matheus Pereira. Um dos grandes nomes da equipe em 2024, o meio-campista atuou em 59 jogos. Ele marcou 11 gols e deu 15 assistências.
Romero foi o terceiro jogador com mais jogos pelo Cruzeiro no ano. O volante atuou em 55 jogos, com um gol marcado e três assistências.
Dois atletas fecham o top 5 de jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro no ano de 2024: o zagueiro João Marcelo e o lateral-esquerdo Marlon. A dupla fez 53 jogos neste ano.
João Marcelo não marcou gols, mas colaborou com três assistências. Marlon marcou um gol e deu quatro assistências.
Cruzeiro em 2024
A Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF) teve dois donos em 2024. Ronaldo Fenômeno, que havia comprado o clube em 2022, o vendeu para o empresário Pedro Lourenço, em abril deste ano.
O Cruzeiro teve também três treinadores nesta temporada: o argentino Nicolás Larcamón, Fernando Seabra (atualmente no Bragantino) e Fernando Diniz.
A equipe celeste encerrou a temporada com 64 jogos, 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. 80 gols marcados e 64 sofridos.
Durante o ano, 39 jogadores foram utilizados em partidas oficiais do Cruzeiro.